Pular para o conteúdo principal

Preciso vacinar meu coelho?



Uma dúvida que assola a cabeça de muitos proprietários de orelhudos é se há necessidade de realizar vacinação. Confira abaixo um pouco mais sobre essa questão!

Com certeza você já deve ter lido em algum site em relação a vacinas em coelhos. Elas existem sim, mas não no nosso país. 

Principalmente na Europa há incidência grande de duas importantes doenças: mixomatose e doença hemorrágica viral, por isso nesses países é realizado um programa de vacinação. No Brasil não há relatos o suficiente que justifiquem a implementação essa prática, sendo desnecessário realizar a vacina.

Caso ocorra o aparecimento dessas doenças no nosso país é que será implementado o programa de vacinação, dessa forma o coelho que nasce e vive no Brasil não precisa de vacinas

Comentários

  1. Ola gostaria de saber se pode usar soft para q o coelho possa se esquentar e ate msm absorver o xixi..?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, o único tecido que pode ser usado para os coelhos. Mas cuidado, em dias quentes deve ser retirado.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Comportamento do Coelho de Acordo A Idade

Os coelhos, da mesma forma que os animais convencionais, tem sua vida dividida em etapas: filhote, jovem e adulto, nas quais tem comportamentos diferenciados e precisam de certos estímulos e cuidados diferenciados. Conhecer as fases da vida do coelho é importante possibilita criar um animal muito mais saudável e feliz.Confira!

Material para cama ou fundo de gaiola de coelho

Um dos inconvenientes bastante relatados pelos donos de coelhos é o odor da urina, que é muito forte. Esse post é dedicado a dúvidas sobre como manejar a gaiola ou o banheirinho de forma adequada para que se coelho possa viver bem dentro de casa. Na bandeja da gaiola podemos usar diferentes tipos de absorventes, veja na postagem abaixo os prós e contras de cada um!

Plantas Tóxicas Para Coelhos - Parte I

Olá leitores, Hoje vamos falar de um tema muito importante! Muitos de vocês podem não saber, mas algumas plantas que temos comumente nos nossos jardins podem ser tóxicas para nossos amigos (coelhos e outros animais também como cães). Como sabemos, é difícil ensiná-los a não roer uma certa plantinha, sendo então nossa responsabilidade deixá-las longe deles!