Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2013

Verduras Para Coelho

Fonte: http://www.petscarecenter.com/rabbit-care/rabbit-diet.html Os coelhos são animais amantes de verduras e folhas verdes frescas, as verduras são ricas em vitaminas e minerais necessário para um bom funcionamento do organismo como um todo. Porém, quando são novos ainda não estão acostumados com uma variedade grande de verde, podendo essas não serem muito aceitas pelo trato digestivo deles levando a uma indigestão. Como fazer então?

Idade Reprodutiva

Nossa primeira ninhada de mini coelhos nascidos dia 24/06/2012 Algo que é muito rotineiro para nós é pessoas buscando dúvidas sobre como acasalar seus coelhos para ter filhotinhos. O que muitos desconhecem é qual a idade adequada para acasalar sua coelha, nesta publicação estaremos esclarecendo esse tipo de dúvida.

Raças: Mini Holandês

Os mini holandês é caracterizados por sua marcação "dutch (metade do corpo branco e outra metade de outra cor)", orelhas eretas e compridas e corpo pequeno. Sua cor pode variar: branco e preto, branco e chocolate, branco e caramelo, etc. São menores que lion, fuzzy e mini lop, podendo seu peso chegar de 1,2 a 1,4 kg.

Raças: Mini Lop

A raça de hoje é de coelhos muito graciosos. Sua origem é controversa: podendo ter vindo da Inglaterra, França ou EUA. O Mini Lop já é aceito como raça desde 1980. Tem como característica principal orelhas caídas e pelagem curta. Podendo ser aceito em diversas cores.

Raças: Fuzzy Lop

Continuando a nossa série raças, hoje apresentamos o fuzzy lop. Tem como característica orelhas caídas e corpo bastante peludo. Na sua origem há controvérsias,  mas acredita-se que tenha vindo da França ou EUA. Possui dois tipos de linhagem: americana (face com pelos em menor quantidade) e a brasileira (pelos cobrindo toda a face).

Raças: Lionhead

Fonte imagem:  http://lionheadrabbit.org/ A raça Lionhead é conhecida por nomes como: mini lion, lionhead ou mini lionhead. Considerada uma raça de mini coelhos, tem como característica orelhas eretas, saia ao longo do corpo e uma juba "de leão" ao redor do pescoço e cabeça. O nome justamente vem de origem inglesa,  "lion" = leão e "head" = cabeça. Ou seja, cabeça de leão devido a sua juba.